Hello! It's me!

Ultimamente eu ando revendo e terminando muitas séries, conheci séries incríveis! Nesse meio tempo, acabei me tornando assinante do Netflix e me joguei de cabeça.
Sei que, assim como eu, tem muita gente que passa boa parte do final de semana/tempo livre se divertindo com séries. 
Vi muitas séries (e abandonei muitas também) ao longo dos anos, mas algumas me cativaram e ficaram na memória.

Que tal conhecer 9 séries que me conquistaram?




1ª American Horror Story

Ahs já está na 6ª temporada, mas como são histórias de terror americanas... Cada temporada é uma história e elas não se ligam.

1ª temporada: Murder House

A série apresenta a família Harmon, Ben (Dylan McDermott), Vivien (Connie Britton) e sua filha Violet (Taissa Farmiga), que se mudam para Los Angeles depois que Vivien sofre um aborto e Ben tem um caso extraconjugal. Na nova casa, a família conhece a misteriosa vizinha Constance Langdon (Jessica Lange) e sua filha Adelaide (Jamie Brewer). Ben começa a atender seus pacientes em casa, mas um em particular, Tate (Evan Peters), tem um amor doentio por Violet. Ele faz tudo para protegê-la, apesar de esconder seu lado sombrio e sua real história. Acontecimentos bizarros e violentos passam a ocorrer com maior regularidade, e o que a família não sabe é que houve mais de 20 mortes violentas na casa ao longo de sua história, sendo assim, conhecida em passeios turísticos como "The Murder House" (A Casa dos Assassinatos). A família luta com suas próprias tribulações pessoais, sem saber que o mal está se aproveitando dos mesmos para gerar o anti-cristo.

3ª temporada: Coven

Mais de 300 anos se passaram desde os tempos turbulentos dos julgamentos das bruxas de Salém, e aqueles que conseguiram escapar agora enfrentam a extinção. Têm sido feitos misteriosos ataques contra a sua espécie e as garotas estão sendo enviadas para a Acadêmia para Excepcionais Jovens Garotas da Madame Robichaux, uma instituição localizada em Nova Orleans que acolhe jovens bruxas na tentativa de ajudá-las a controlar seus poderes e desenvolver suas aptidões. A trama se inicia com Zoe Benson (Taissa Farmiga), uma jovem até então comum que descobre de maneira chocante ser uma bruxa quando seu namorado morre em pleno ato sexual. Ela é levada por Myrtle Snow (Frances Conroy) à academia em Nova Orleans. Nesta nova casa, Zoe conhece outras três bruxas: Madison Montgomery (Emma Roberts), uma atriz que foi mandada para controlar seus poderes autodestrutivos, Queenie (Gabourey Sidibe), uma ex-atendente de fast food e Nan (Jamie Brewer), uma jovem que busca ser comum mas é tratada como diferente pelas outras pessoas. Esta academia é dirigida por Cordelia Foxx (Sarah Paulson).

Ao mesmo tempo, a trama resgata duas personagens históricas do passado escravocrata de Nova Orleans: Marie Laveau (Angela Basset), uma conhecida praticante de vodu dos Estados Unidos apelidada de Rainha do Vodu e Delphine LaLaurie (Kathy Bates), uma socialite de Nova Orleans famosa por torturar, mutilar e matar dezenas de escravos em seu porão. Como punição por ter transformado seu namorado em um minotauro, Marie mata a família de LaLaurie e a concede vida eterna para que sofra para sempre dentro de um caixão enterrado em seu quintal. Porém, anos depois, Fiona Goode (Jessica Lange), mãe de Cordelia, retorna para Nova Orleans para proteger sua Supremacia. Ela liberta LaLaurie para descobrir o segredo da vida eterna, rompendo a trégua entre bruxas e praticantes de vodu. Enquanto os dois lados duelam para provar sua superioridade, os membros do Delphi Trust - uma organização secreta de caçadores - planejam acabar com todas as bruxas da América.

5ª temporada: Hotel

John Lowe (Wes Bentley) é um detetive que tem seu casamento com a médica Alex Lowe (Chloë Sevigny) abalado após o desaparecimento de seu filho Holden. Ele é atraído para o Hotel Cortez devido a uma série de mortes que estão sendo cometidas por um serial killer cujas vítimas representam a violação de um dos Dez Mandamentos. Misteriosamente, John parece encontrar Holden no hotel. Procurando por mais informações, ele descobre que o hotel foi fundado pelo magnata e assassino em série James Patrick March (Evan Peters), na década 1920, e construído com paredes e corredores secretos, utilizados principalmente para aprisionar e descartar os corpos de suas vítimas. Nos dias atuais, o hotel é regido por Elizabeth, conhecida como "A Condessa" (Lady Gaga), que se alimenta de sangue junto com seu amante Donovan (Matt Bomer) com a ajuda dos funcionários Iris (Kathy Bates), mãe de Donovan, e a barman transgênero Liz Taylor (Denis O'Hare). O hotel também tem o poder de prender a alma das pessoas que morreram em sua propriedade, como a viciada Sally (Sarah Paulson). 

2ª Salem

Salem se passa em Massachusetts no século XVII e acompanha a história de Mary Sibley, uma bela jovem casada com um rico membro do conselho da cidade, e que deixou uma antiga paixão para trás quando John Alden partiu para a guerra.

John retorna agora, dez anos depois, para Salem, e encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça às bruxas, com mulheres queimadas e enforcadas ao primeiro sinal de possessão demoníaca.



Clary (Katherine McNamara) passa por vários problemas após completar 18 anos, mas ela encontra Jace (Dominic Sherwood), Isabelle (Emeraude Toubia) e Alec (Matthew Daddario), Caçadores de Sombra. Que começam na batalha para ajuda-la a encontrar a mãe. Simon (Alberto Rosende) é o melhor amigo de Clary, de inicio pode ser apenas um mundano mas acaba se tornando muito maior e faz de tudo para estar com a Clary. O Alto Feiticeiro do Brooklin, Magnus Bane (Harry Shum Jr.) e o policial Luke (Isaiah Mustafa) ajudam na parte de proteção. Valentim (Alan Van Sprang) é o cara mal que te faz pensar duas vezes antes de se meter com ele. Enquanto isso sua mãe, Jocelyn (Maxim Roy) trava sua própria batalha.


Em 1781, durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos, Ichabod Crane (Tom Mison) era um soldado que lutava ao lado do General George Washington. Em enfrentamento com um cavaleiro inimigo, Ichabod o decapita ao mesmo tempo que o cavaleiro mata Ichabod. Agora, nos dias modernos em Sleepy Hollow, o soldado retorna à vida depois que o Cavaleiro Sem Cabeça é convocado de volta de seu túmulo. Agora, junto à Tenente Abbie Mills (Nicole Beharie), Crane auxilia na investigação a respeito do Caveleiro, que matou o Xerife August Corbin. Ao mesmo tempo, ele precisa entender e se adaptar à nova vida no Século XXI.

5ª Lucifer

A série se desenvolve ao redor de Lucifer Morningstar, quem está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Ele renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde ele dá início a uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca chamada Mazikeen. Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa "puni-los".


6ª Penny Dreadful

Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett e Eva Green, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful é a aposta do canal Showtime no gênero do terror e do suspense, e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios.

7ª Outlander

A inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire acaba que por meio de alguma magia voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano 1743 pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês.


8ª Gilmore Girls

Sejam bem-vindos a Star Halow,  Connecticut. Uma pequena cidade característica por suas áreas verdes e floridas, suas casas com cercas brancas e muitos personagens particulares. É neste ambiente que se desenvolve a apaixonante, divertida e muito sensível história da vida de Lorelai e Rory Gilmore. Como boa mãe independente, Lorelai organizou sua vida de maneira de que Rory fosse seu norte, transformando-se em sua melhor amiga e confidente. Uma sorte que a mesma Lorelai não teve durante sua infância pois sua mãe, Emily Gilmore, como bom exemplo de uma dama da alta sociedade não compartilhava da maioria dos interesses da jovem Lorelai. Mas família é família e os Gilmore sabem que, apesar das diferenças, estão sempre juntos para superar as dificuldades, amadurecendo e seguindo em frente.

9ª Land Girls

Em plena Segunda Guerra Mundial, Nancy Morrell (Summer Strallen), Joyce Fisher (Becci Gemmell), Bea Holloway (Jo Woodcock) e Annie Barratt (Christine Bottomley), chegaram ao Hoxley Estate para começar suas novas vidas de trabalho no pasto nas terras de Frederick Finch (Mark Benton) - e de seu filho Billy (Liam Boyle) - e na mansão de Lord e Lady Hoxley (Nathaniel Parker e Sophie Ward). As mulheres se juntaram ao Exército da Terra por razões diferentes, mas compartilham o mesmo objetivo - para ajudar a vencer a guerra. Nancy é forçada a entrar para o Exército da Terra quando o alistamento feminino começa. Joyce quer servir seu país como seu marido. Annie inscreve ela e sua irmã mais nova Bea para que eles possam escapar de seu pai abusivo.
Em meio a guerra, as meninas vivem suas vidas de forma dura e cansativa na fazenda. Incluindo romances e más notícias.

Sinopses retiradas dos sites: Wikipédia e Minha Série

Quais você encontra no Netflix? 

  • American Horror Story (1ª a 4ª temporada);
  • Shadowhunters (1ª temporada);
  • Sleepy Hollow (1ª e 2ª temporada);
  • Penny Dreadful (1ª e 2ª temporada);
  • Outlander (1ª temporada);
  • Gilmore Girls (1ª a 7ª temporada);
  • Land Girls (1ª a 3ª temporada). 

Agora me conta... Quais séries entraram na sua vida e você não esqueceu mais?

Leia também: Personagens que poderiam ser meus amigos



18 Comentários

  1. Amei sua lista!!! Adoro AHS a minha temporada fav é a 3°❤ tenho muita vontade de assistir Salém, parece ser ótima!E fiquei bem curiosa sobre Penny Dreadful, fiquei com vontade de assistir.
    Www.meninapsicotica.WordPress.com

    ResponderExcluir
  2. Tem dois seriados aí que tentei ver e desisti: Shandowhunters e Gilmore Girls. :( Não conseguiu me cativar da forma que gostaria.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma série sensacional essa série é Penny Dreadful! Eu vi os episodios em uma velocidade que não sei nem descrever, os atores são todos maravilhosos e a história é de tirar o fôlego. Tentei ver shadowhunters e pra mim não funcionou, infelizmente, mas a minha mãe gostou bastante. De american horror story assisti apenas a primeira temporada e gostei bastante.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não assisti nenhuma dessas ainda, e tenho muito medo dessas de terror hehehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Salem, Coven e Outlender parecem muito legais! Eu comecei Penny mas fiquei cm medo - confesso- e parei. Agira estou com OUT e Jessica Jones, mas essas 3 aí estão na lista, adoro coisas com bruxas e magia! Beijao mozão💕
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  6. As duas últimas tenho vista muita coisa sobre e minha curiosidade só vai crescendo aiuehiuae. Quando tiver um tempinho quero muito tentar assistir alguns episódios ♥ As outras não fazem muito o meu estilo, mas a baseada em Instrumentos Mortais é uma das que estão na minha lista. Eu adorei o filme, mas por ordem hollywoodiana não teremos continuação, então ficaremos apenas com o seriado mesmo aieuhaiueh. Acho que o único seriado que já assisti por completo e que indico pra todo mundo é Glee. Só amores.

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti Gilmore Girls super "picado" durante os anos em que passava na tv e agora que vai sair a nova temporada decidi que ia ver tudo pra valer (Deus abençoe a Netflix). TÁ SENDO TÃO GOSTOSO! Vai dando aquela tristezinha de estar chegando ao fim, sentirei saudades!
    Às vezes tenho vontade de ver Shadowhunters também porque um amigo meu é completamente apaixonado e fala super bem, mas ainda não tive meu momento *click* pra apertar o play. Quem sabe em breve...

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
  8. A unica série que ja tinha "ouvido" falar era Gilmore Girls, não sou muito fã de acompanhar séries e nem tenho netflix kk mais uma série que acompanhei foi big bang a teoria, a unica também kk e as vezes doutor house
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Isa!
    A Netflix é o paraíso para quem curte séries. Eu sou viciada...hehe...
    A primeira que realmente me apaixonei foi Arquivo X e ainda amo. Gilmore também está entre minhas favoritas.
    Fiquei tão feliz que Outlander entrou na Netflix, bem que Lúcifer também podia entrar, estou louca para acompanhar.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. Menina, como assim??? Eu sou a louca das séries e só assisti Gilmore Girls rsrs não conhecia nenhuma das outras rs Se bem que tem tanta serie que eu quero assistir, atualmente estou acompanhando 4 pela net rsrs Mas tenho uma listinha de séries no computador para eu não me perder e já anotei essas aí rsrs

    ResponderExcluir
  11. Não assisti nenhuma temporada, nenhuma série hahaha Mas adorei esse post porque me deixou mais informada para conseguir conversar com meus amigos hahaha

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Quantas séries hein. De todas a única que conheço é a Gilmore Girls que está passando no Netflix. Quis assistir Penny Dreadful mas achei muito violenta e sou bem medrosa haha AHS também é bem assustadora, só consegui ver a primeira temporada. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  13. Ai, amo /sou netflix. Nossa, quantas indicações de séries, adorei! Acredita que de todas que você indicou, só conheço e assisto Gilmore Girls? Das de horror que você indicou, não tenho coragem de assistir #soumedrosamesmo hahahha Mas super me interessei pela Land Girls, já ta na minha listinha <3

    ResponderExcluir
  14. Não assisti nenhum,pois e tenho muito, mas muito medo mesmo de séries/filme de terror (risos)
    minhamaluquice.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amo séries! Comecei com Revenge, já assisti muitas temporadas de Diários de um Vampiro, Supernatural, Scream. Agora as que eu achei mais top foram Breaking Bad, Dexter que já acabaram e The Walking Dead que ainda acompanho, a volta da 7ª temporada foi monstruosa demais!!!!

    ResponderExcluir
  16. Das series eu só conheço American Horror Story, e minha temporada preferida é a segunda (Asylum) *_* a amais assustadora, sangrenta, bizarra!

    Me interessei muito pela segunda só pelo nome, mas tenho que me segurar pra não me envolver com séries até o final dessa semana hehe. hehe

    ResponderExcluir
  17. Que legal! Eu comecei a assistir Gilmore girls no netflix pq achei legal que vai ter uma temporada nova né - e eu assistia esporadicamente no boomerang - estou adorando. No geral, curto bastante séries de advogados, terrorismo como homeland ou policiais. Hahaha mas adorei as indicações. Alguns nomes inclusive eu já tinha ouvido falar mas nunca parei pra ver... Vou dar um tempo a elas, hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Massa! A maioria eu nunca assisti e isso é um feito e tanto pra qualquer lista de séries, hahaha. Me falaram que as atuações em Shadowhunters são muito ruins, é verdade? Coven eu ainda não vi, embora tenha visto as 2 primeiras porque achei que ia ter muito medo, HAHAH. Outlander e Gilmore Girls eu amo de paixão <3

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir