Hello! It's me!

Depois da correria de fim de ano, finalmente consegui voltar aqui 😋 Como vocês estão? Seguiram as dicas do post "Dicas para começar o ano novo com o pé direito"? Confesso que segui algumas 😂
Enfim, 2016 foi um ano péssimo, porem, trouxe algumas conquistas e descobrimentos para a minha jornada. 
Essa postagem faz parte da blogagem coletiva do grupo Blogueiras - Inspiração & Interação 💟 





1º Entrei para a faculdade Medicina Veterinária




Como algumas pessoas já devem ter reparado, tem o marcador "Medicina Veterinária" aqui no blog. Que é onde eu falo sobre os livros da facul, alguns temas relacionados a pets e receitinhas para os nossos amados.





2º Retornei ao blogger

Nosso querido blog completou 6 aninhos no dia 28/11/2016 (não comemorei aqui porque esqueci 😔 mas o de 7 anos vai ter festão). Quando criei o blog, o nome era "Para ser feliz é preciso acreditar" e consequentemente o primeiro texto foi o "É preciso acreditar?" (que teve algumas correções ortográficas em 2016, eu tinha só 15 aninhos e estavam ingressando nessa vida), depois mudei para "Peace and Love", depois para "Texto de Novembro" e por fim meu amado "Nuvem de Novembro". Com a ajuda da Vic do blog Attraversiamo, arrumei finalmente o layout e o assunto principal do blog.

3º Fiquei desempregada

"Nossa, mas até isso você fica lembrando?". Sim, ser despedida foi um marco em 2016 para mim. Trabalhar 2 anos num lugar e de repente se ver quebrada em meio a crise foi bem desesperador no início. Porem, depois de uns meses, percebi que foi libertador. Percebi o quanto o trabalho já estava me sufocando, o quanto eu tenho muito mais tempo para cuidar da minha vida. Como eu já tinha a renda extra das faxinas que faço + fgts + 4 meses de seguro, consegui manter a qualidade de vida dos pets e me dar ao luxo de comprar algumas coisas pessoais. Ainda não encontrei emprego, mas me sinto muito bem (mesmo que tenha umas crises de choro por falta de $$ para várias coisas).

4º Ganhei minha primeira vitrola



Meu sonho era ter uma vitrola e finalmente fazer minha coleção de vinis. No dia dos namorados ganhei uma linda e fiz a festa 😂 Vocês podem conhecer um pouco mais dessa história na postagem "Precisamos falar sobre: Vinil/LP".




5º Voltei a colecionar cristais

Sempre, sempre, seeeeeempre fui fascinada e apaixonada por cristais. Em 2016 encontrei alguns perdidos na gaveta e voltei a comprar e me interessar por eles novamente. Hoje a coleção está bem grande e me apaixono sempre que olho para ela 😂


6º Li muito

 
Fiz muitas resenhas em 2016, mesmo que no fim do ano eu estivesse bem parada e não tenha terminado de ler ainda o último livro de parceria. Você pode conferir as resenhas no marcador "Resenha".



7º Me tornei bruxa

A bruxaria sempre me fascinou, então uni a coleção de cristais e a leitura e me informei o máximo que pude. Atualmente tenho um conhecimento bom, sou uma pessoa mais "realizada" em questão de estilo de vida. Infelizmente meus pais não aceitam bem, seria bom se também se informassem mais sobre como pratico ou sou. Você pode conhecer mais essa história na postagem "Naturalmente bruxa + Ritual para Hécate" e acompanhar a minha evolução no marcador "bruxas".

8º Comprei/ganhei/fiz coisas relacionadas a bruxaria


Ganhei meu caldeirão, livros e até uma estátua de bruxa. Comprei alguns livros, pêndulos, incensos, grimório, cristais, rechoud e velas. Fiz minha varinha, decoração e rituais. Podem acompanhar as novidades também no marcador "bruxas".


9º Mais animais em casa

Moro com meus pais, porem, sempre tivemos muitos animais em casa. Ao longo de 2016, peguei a Goda (sapa), José (calopsita), Luna (gata) e 2 babys de maritaquinhas que foram resgatadas no dia 31 de dezembro (que ainda não possuem nomes, mas serão reintegrados na natureza assim que estiverem maiores). Vocês podem conhecer algumas coisinhas que monto pra eles no marcador "DIY".


10º Participei da feira de profissões da faculdade

Pode não ser muita coisa para você, mas ser chamada pelo prof. de silvestres para levar as porquinhas porque elas são muito bem cuidadas, eu entendo bastante e seria muito bom para os outros alunos aprenderem mais sobre esses animais... Foi INCRÍVEL! Fiz panfletos sobre cuidados, levei as 6 até a faculdade, montei cercado, foram super bem acolhidas e ainda pude ficar falando sobre elas o tempo todo 😂 Além das zilhões de fotos que tiraram. Se você tem curiosidade sobre porquinhos, as meninas possuem um canal no youtube que chama DisneyPig. Tenho também o grupo no facebook DisneyPig e a página Revolution Pigs. Em breve pretendo falar sobre elas aqui e disponibilizar os panfletos.

11º Parceiros do Nuvem de Novembro

Você pode conferir mais sobre os resultados das parcerias no marcador "parceiros" e sobre os parceiros atuais na aba "parceiros". Tem sido muito gratificante e cresci muito com as parcerias.


12º Me tornei Pet Sitter

A falta de emprego estava gritante, uma amiga me disse "você faz vet, já pensou em ser pet sitter?". Eu pensei, pensei...Mas estava com o pé atrás. Porem, como boa escorpiana, fui lá e fiz o anúncio. Deu um bom resultado, hoje a Islu Pet Sitter tem sido chamada e inclusive tenho muitas fotos e vídeos dos meus amorzinhos na página Islu Pet Sitter. Faço veterinária e já tinha experiência com vários pets, tem sido muito gratificante. 

13º Assisti MUITAS séries

Eu amo séries (mais que filmes, sorry kk) e em 2016 eu conclui muuuuuuitas. As que eu mais gostei, vocês podem conferir na postagem "9 séries para conhecer e amar".

14º Projeto Ateliê Animal 

Eu e o boy começamos o projeto "Ateliê Animal", no qual pintamos quadros de animais de estimação. Ah! Usando o $$ para garantir uma boa vida aos nossos pets. A página anda meio parada, mas é por falta de fotos mesmo.




O que importa é que 2016 finalmente se foi e eu estou cheia de novas ideias! 

Como 2016 foi para vocês? Passaram bem o ano novo?

As minhas conquistas para 2017 são coisas que desejo muito, mas digo que são conquistas pois infelizmente algumas não dependem apenas da minha determinação para se tornarem metas, prefiro dizer então que serão conquistas 😍

💙 Voltar a ler mais

Como disse, no final de 2016 eu fiquei um pouco parada na leitura.

💙 Me dedicar mais na faculdade

Peguei 2 DPs, mas foi um semestre difícil e senti que não me dediquei o suficiente.

💙 Conseguir um emprego

Por mais que eu ame ser Pet Sitter, me faz falta um dinheiro fixo na conta todo mês. Tenho animais em casa e é difícil me manter assim.

💙 Me dedicar mais ao blog

O blog nunca foi uma obrigação, sempre deixei claro que era um hobby, porem, sinto falta de postar aqui sempre 😂

💙 Conquistar pelo menos 3 metas da postagem "21 coisas para fazer antes dos 31 anos"

Quase conclui algumas, mas de 2017 não passa!

💙 Assistir mais séries

Quero ver todas as continuações das séries que conclui em 2016 💓

💙 Fazer mais DIYs 😍

Vocês podem conferir os que eu já fiz no marcador "DIY".

💙 Fazer mais postagens informativas sobre coisas que eu amo

Quando bolei o marcador "Precisamos falar sobre", a ideia era exatamente essa 💓 Mas infelizmente, por falta de tempo para muitas pesquisas, ela acabou tendo apenas 2 postagens em 2016.

💙 Gravar mais vídeos para o canal das minhas porquinhas da índia

Poucos sabe, mas eu tenho um canal sobre cuidados com porquinhos da índia 🐹 é muito amorzinho, se chama DisneyPig e atualmente conta com mais de 2mil inscritos. Parei de gravar tem um tempo porque fiquei com zero tempo para gravar e editar 😂

💙 Ser mais ativa na página do blog

Sim, o blog tem uma página kkk A página "Nuvem de Novembro" está parada (só tem avisos de post novo), mas é porque eu não tenho muita criatividade para ficar postando lá 😓

💙 Escrever mais poemas e textos

Quando comecei o blog, a ideia era publicar apenas os meus textos e poemas... Felizmente isso continuou depois que voltei a ativa. Vocês podem conferir eles nos marcadores "poema" e "pensamentos".

Espero que tenham gostado! 

Confira também as postagens que mais gostei referentes ao projeto:








5 Comentários

  1. Que post mais amor!!!
    Adorei a sua retrospectiva, mesmo vendo seu blog pela primeira vez. Fiquei fascinada pelos porquinhos da índia, sempre quis ter, mas como não tenho minha própria casa, fica difícil ;(
    É muito bacana o emprego de pet sitter, mas acho que no Brasil, infelizmente, ainda não é tão valorizado. Espero que dê tudo certo no seu novo emprego ou tenha chances de crescer nesse seu emprego atual :)

    E as metas de 2017 são super tranquilas, acho que você consegue conquistá-las fácil!

    Beijos, Isis
    www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir
  2. Esse post está super amorzinho, amei saber coisas que conseguiu fazer em 2016 e o que pretende fazer em 2017, é muito bom começar o ano com metas né?! Quero acompanhar os DIY :D
    Beijos
    Bruna Espinosa

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa! Que bom ver que no final das contas, aconteceram mais coisas boas do que ruins, né? Adorei acompanhar a sua retrospectiva e admiro muito a sua dedicação com os animaizinhos, umas fofuras *-*
    Que todas as suas metas para esse ano se realizem e te desejo sorte na busca por um novo emprego!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa! Adorei ler sua retrospectiva e ver que apesar das dificuldades seu 2016 foi cheio de coisas boas. Muito legal saber que você é uma bruxa! <3 E é lindo ver seu amor com os pets. Desejo que 2017 seja um ano incrível e cheio de conquistas para você. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. AH, que post delícia, Isa! <3 Não sei nem por onde começar!

    Fiquei super feliz que você entrou para a faculdade de Veterinária, afinal, todo mundo que te conhece sabe a excelente profissional que você irá se tornar, justamente por conta da tua paixão pelos animais (que, inclusive, admiro muito).

    Adorei o teu retorno para o blogger e, principalmente, o fato de ter uma amiga blogueira (yay!). E sua vitrola é linda demais, convenhamos!

    Estou torcendo muito para que você consiga um emprego esse ano e tenho certeza de que vai dar tudo certo! Sobre as metas de leitura e dedicação à faculdade: tamo junta! HAHAHA

    Beijos :*
    Attraversiamo

    ResponderExcluir