Hello! It's me!

Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo? Eu vivo falando que tentarei ser mais ativa, mas então sofro uma onda de problemas e sumo de novo. A vida não anda fácil para ninguém.
Tive tantos problemas com a faculdade, que as minhas leituras ficaram todas atrasadas. Preciso mudar isso! O livro de hoje foi muito importante nessa minha jornada, demorei para conseguir ler... Porem, ele que me distraiu e me tirou do ar por uns momentos. Conheci a fofa da autora num evento aqui na minha cidade e então fechamos parceria... Agradeço pela paciência e por entender a demora. Bora saber do que se trata?


A Senhora do Caos da W.F.Endlich!





Título: A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão
Autora: W.F.Endlich
Editora: -
Páginas: 440
Ano: 2016




Sinopse: E se você adormecesse na grama, numa tarde ensolarada e acordasse no pior pesadelo de sua vida? E se tudo que mais ama fosse tirado de você? Até onde iria para conseguir retornar pra casa? Qual preço você pagaria pra ter sua vida de volta?
Joice era apenas uma adolescente normal do interior paulista, quando é misteriosamente transportada para um mundo medieval com três sóis, onde magia existe e é a força motriz da sociedade.
Aliando-se com Kilayra, uma princesa rebelde inconformada com injustiças, envolve-se numa trama onde enfrentará seus piores medos em busca de salvar o que realmente importa: o amor, a amizade e a família.
A verdade foi oculta de você também. Descubra com ela que nosso mundo já foi território de dragões, fadas, magos e outros seres extraordinários. Viaje para o mundo que nos disseram que era apenas fantasia. Embarque nessa jornada e desvende antigos mistérios da humanidade.
Num ambiente contemporâneo mesclado com o medieval, as situações se entrelaçam de forma que fugir de seus destinos torna-se impossível. Só haverá uma opção, continuar.
A Viajante e o Dragão é o primeiro livro da série "A Senhora do Caos", repleto de magia, mistérios e seres fantásticos em um novo e extraordinário mundo.


Joice é uma adolescente comum até o desaparecimento de seu pai (Pedro). Sua vida sofre um grande abalo, sua mãe (Raquel) fica extremamente para baixo e ela conta apenas com o apoio de sua amiga Vivi e seu amigo Rodrigo. Uma linda garota do interior de SP em pleno ensino médio.

"Observava-a todas as manhãs, desde a ausência repentina do pai. O fato era que não suportava mais a sua casa, nem encarar a figura desesperada e tão querida a sua frente.
- Vou nessa. Se tiver alguma novidade me liga, tá? Estarei colada ao celular.
- Tenha certeza que sim, filha... Ligarei. Tenho convicção de que hoje tudo se resolverá.
Joice afastava-se a passos lentos, cansados e arrastados.
- Filha - chamou com embargo na voz. Hesitou e completou: - Ele está bem?
A dor antes sentida no peito se desfez em lágrimas acompanhando a dor da mulher amada."

Sua mãe realmente estava certa, aquele dia na escola realmente mudaria sua vida. Um suposto incêndio começara naquele lugar, Joice rapidamente foi procurar sua amiga Vivi e Rodrigo para ajuda-los enquanto os bombeiros esvaziavam o local.

"Sentiu um frio imenso e relaxante. Foi quando viu que o chão estava coberto de gelo. Uma bolha fina de gelo começou a cobrir os três deixando de fora a fumaça nociva. O fogo começou a se apagar."

Mas de onde vinha essa onde fria? Joice estava perto de descobrir.

Após o incidente, Joice precisa ficar em casa para se recuperar. O que leva uma aproximação com Rodrigo e um futuro namoro. A vida ia bem quando, em uma manhã ela resolveu se deitar na grama. Uma dor aguda passou por ela, fazendo-a desmaiar. Foi ai que Joice acordou em Lemúria.
 

"- O que disse, minha senhora?
Abriu o outro olho.
- Eu?! Na... nada - gaguejou, não era possível. Estava sonhando, definiu. Resolveu interagir, logo acordaria sentada na praça e seria noite. - Onde estou?
- Está em Lemúria.
- Onde?
- Lemúria, minha senhora.
- Poderia, por favor, parar de me chamar de "minha senhora"?
- Se assim desejar, minha senhora, digo, como gostaria de ser chamada?
- Joice, apenas Joice. Mas o que jogou em mim? Que pó era aquele? E quem é você?
- Sou seu criado, Jonas. Usei pó de tradução. Não importa o que eu fale e como eu fale, será traduzido da forma com a qual está acostumada a falar. E vice versa, para que possibilite nosso diálogo. É apenas uma magia simples feita e solidificada em pó."

Joice se descobre em um local novo, com uma língua estranha e um homem que é igual ao seu pai... Porem, na verdade é Rei Petrius, seu tio.
É apresentada a família e principalmente a história da mesma. Joice tinha uma missão, o sequestro de seu pai e a barbaridade que os sequestradores haviam feito com sua mãe. Não estava mais em nosso planeta Terra, mas sim em Lemúria... Onde havia 3 sóis. Não podia mais voltar.

Ao mesmo tempo, conhecemos Kilayra. prima se Joice e uma princesa bem rebelde.

"Kilayra estava acostumada a passar horas no quarto, de castigo. Apenas pensava em sua vida. Na repetição fatal de sempre. Dia nasce, dia morre e nada muda. Sem novidades."

Enquanto na Terra o desenvolvimento da tecnologia foi constante, em Lemúria o mesmo ocorreu com
a magia. Joice se vê destinada a aprender magia, era neta de uma grande rainha. Kilayra estava destinada a se casar, mas tinha seus segredos. Amiga de uma bruxa e de dois jovens rebeldes, ela está decidida a ir contra as ideias do pai e escolher seu próprio destino.

Joice conseguirá cumprir sua missão? Kilayra conseguirá o que quer? Lemúria é um mundo mágico, cheio de segredos. Onde além dos 3 sóis, os dragões também se tornam presentes ao longo dessa jornada.


"Apesar de ser em linguagem de dragão, ela entendia perfeitamente que aquele monstro viera para buscar sua criança, que só então descobriu, era uma menina."



O livro é extremamente bem escrito, as páginas são em folha pólen (por mais que seja independente) e a autora é um doce. É o primeiro da saga!

Book Trailer:



Ficou interessado ou quer comprar?




15 Comentários

  1. Não fazia ideia que existia booktrailer, pelo menos eu nunca tinha visto algum. Parece ser uma estória legal, mas não é um tema que me prende tanto, não sou muito fã de fantasia. Mas, sua resenha tá ótima detalhou bastante o livro!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A atmosfera magica desse mundo medieval, com fadas e dragões, me lembrou um pouco uma série que eu amo muito: Crônicas do Mundo Emerso e Guerras do Mundo Emerso (quero reler, como eu quero *-*). Mesmo eu não sendo a maior fã de histórias em épocas medievais, alguma me chamam a atenção, como foi o caso desse que você indicou :D

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da história, é definitivamente um livro que vai parar na minha listinha! Obrigada por compartilhar!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada parecido. Lembrei muito do filme e livro Eragon, nunca li o livro, mas gosto bastante do filme. Acho que vou gostar dessa história

    ResponderExcluir
  5. Amo contos medievais! Vejo mais filmes e série do que ler livros sobre isso, mas seria bom dar um iniciativa a isso!

    www.entregalaxiasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que bom que está de volta!

    Esse livro parece ser envolvente, daqueles que você não se cansa de ler. Fiquei curiosa, vou procurar a leitura!
    www.arquivodamoda.com

    ResponderExcluir
  7. Que resenha ótima! Você escreve muito bem ,apesar de não gostar muito desse gênero,esse livro me interessou ,vou anotar o nome pois pretendo ler haha .

    ResponderExcluir
  8. Nossa, gostei hein! Ah e eu nunca tinha visto um book trailer, assim é mais fácil entender apesar de mostrar mais imagens e só no fim algumas partes com personagens.

    ResponderExcluir
  9. Amo tudo q mistura epoca com ficção. Fiquei super curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o jeitinho que você fez sua resenha, com as citações.
    O livro parece muito bom, graças ao drama familiar. Vou tentar ler também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Realmente a vida não tá fácil né?! Muita correria, estou passando por isso também na faculdade, mas bola pra frente :3 O livro parece muito bom, gosto muito de fantasias e fiquei bastante curiosa. Gostei muito da sua resenha. Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
  12. Sei bem como você se sente em relação à faculdade, vez ou outra aperta demais e nã tem nada que possamos fazer a respeito - além de ter paciência. Achei muito interessante a premissa do livro!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, amei a história. Estou louca pra xonhecer um pouco mais sobre Joice.

    ResponderExcluir
  14. Não é um dos meus gêneros favoritos, mas eu arriscaria a leitura! Parece bem interessante! Amei a sua resenha!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas achei muito interessante a sinopse, me interessei. Confesso que eu não sei o que faria na situação dela, hahah
    Mas imagina que legal descobrir que já existiram dragões?
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir